Política de Trocas e Devoluções

As compras na Urbana Shoes são protegidas pelo Código de Defesa do Consumidor, que dá o direito à:

  • Direito de arrependimento em até 07 dias após o recebimento da mercadoria e o estorno do valor integral da compra e o custo de reenvio ressarcido pela Urbana Shoes após a chegada do produto.
  • Direito de troca da mercadoria ou devolução da mesma em até 30 dias após o recebimento da mercadoria, com o custo de reenvio ressarcido pela Urbana Shoes após a chegada do produto. 

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

O cliente tem o direito de arrependimento, protegido pelo CDC no artigo 49, de até 07 dias após o recebimento da mercadoria, desde que a mesma esteja em perfeito estado, sem sinais de uso, com as etiquetas e a caixa original. O cliente poderá solicitar a devolução através da página de Solicitar Devolução, informando os motivos da devolução. Recomendamos logar-se em nosso site antes de solicitar a devolução, para que parte dos campos sejam preenchidos automaticamente.

  • Cancelamento da compra através do MercadoPago, ciente de que algumas operadoras de cartão podem ter o prazo de até duas faturas para que o valor seja creditado;
  • Ter o valor integral pago, mais o valor de reenvio, creditado em seu cadastro na Urbana Shoes para a realização de um novo pedido.

Atenção: Não será feita a troca ou devolução de mercadoria que esteja impossibilitado de ser comercializado.

DIREITO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

O cliente tem o direito de troca ou devolução da mercadoria desde que estejam de acordo com os termos presentes:

  • A mercadoria deverá estar nas mesmas condições na qual foi entregue;
  • A mercadoria deverá manter as mesmas etiquetas que acompanham o produto;
  • A mercadoria não deverá apresentar sinais de uso;
  • A embalagem original deverá estar em perfeitas condições, sem rasgos ou cortes;
  • Deve estar em acordo com nossas regras de garantia (logo abaixo).

POSTAGEM E REENVIO

O cliente deverá então fazer a postagem da mercadoria em uma agência dos Correios e efetuar o pagamento do frete no ato da postagem. Após a mercadoria chegar à Urbana Shoes, será feita a análise pelo setor responsável e estando de acordo, serão feitos os procedimentos necessários.

  • O reenvio deverá ser feito pelo serviço de postagem PAC;
  • O comprovante de postagem deverá ser enviado para o e-mail contato@urbana.shoes, em formato de imagem, digitalizada ou fotografia, com as informações como o código de rastreamento e valores nítidas.
  • A Urbana Shoes efetuará somente o ressarcimento do valor pago pelo frete, dispensando os valores pagos em embalagens de postagem ou deslocamentos.

Estorno: Será feito o estorno do valor integral do pagamento mais o valor pago pelo cliente no frete da postagem. O cliente poderá escolher o modo de estorno nas seguintes opções:

  • Devolução do valor integral pago pelo MercadoPago e o ressarcimento do reenvio através de depósito em conta;
  • Valor integral e valor de reenvio creditado em seu cadastro na Urbana Shoes

Troca: No caso de troca da mercadoria, deverá ser informado modelo desejado para o reenvio através do e-mail contato@urbana.shoes. A troca poderá ser realizada nas seguintes condições:

  • Envio de outro produto de valor igual.
  • Envio de outro produto de valor inferior e a diferença em crédito em seu cadastro.
  • Envio de outro produto de valor inferior e o estorno do valor da diferença.
  • Envio de outro produto de valor superior, com o pagamento do valor da diferença.


PRODUTO COM DEFEITO

É necessária uma pré-analise do produto, com o envio de fotos do produto onde encontra-se o defeito, para então ser passado as informações necessárias.

A garantia não irá cobrir:

  • Detalhes que descolaram ou soltaram;
  • Manchas ou riscos devido ao uso;
  • Materiais desfiando devido ao uso;
  • Estampas que perdem a coloração com o tempo.

A garantia irá cobrir:

  • Defeitos aparente constatados no recebimento do produto;
  • Danos que impossibilitem o uso dentro do prazo de 30 dias.